"Não tenha pressa. Mas não perca tempo"

José Saramago

Meus Seguidores, Adoro Vocês!!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Festa no interior



                    Nesse domingo seguimos a tradição familiar e fomos almoçar no interior de Flores da Cunha/RS, na festa de Nossa Senhora do Carmo, na capela de mesmo nome, no Travessão Rondelli. É onde meu marido passou a infância. Com direito a uma mini procissão e orações e uma sequência de delícias... Os escapulários estavam debaixo dos pratos, junto com balas para as crianças (que foram, é claro, comidas antes do almoço).
                    A comilança começa com a sopa de agnolini, que é como chamamos o cappeletti. Acompanha o pão colonial, crem (raiz-forte ralada e conservada em vinagre de vinho tinto) e muito queijo ralado.


                    Depois vem a maionese, lesso (carne de gado e frango cozida no caldo da sopa) e pien (recheio). Detalhe: tudo é comido no mesmo prato da sopa.


                    Galeto no espeto, salada de alface temperada à moda colonial, com vinagre de vinho tinto, mais maionese, mais pão colonial. E muito vinho Muraro, para esquentar o clima, pois estava muito frio... Depois disso ainda vem churrasco, para quem ainda não está satisfeito, como nós...




                     Faltou foto dos biscoitos coloniais da sobremesa e do café bem quentinho, servido também no mesmo copo em que tomamos o vinho ou refrigerante. Toda essa comida por R$ 20,00 por adulto. Na hora de entregar os ingressos para a 'nonna' que estava cobrando, meu marido perguntou quanto pagariam as crianças, de 8 e 5 anos. Ela respondeu: ah, me dá dez 'pila'! Todo esse banquete por R$ 50,00 com bebida (vinhos branco e tinto e refrigerante) incluída! Mais maravilhoso ainda! E compramos para levar para casa 3 pães, uma cuca colonial (que é sem recheio) e três pacotes de biscoito caseiro. Para matar a saudade durante a semana.

5 comentários:

  1. adorei a festa, adoro teu blog...beijos, mariana

    ResponderExcluir
  2. Voltei a minha infância e as celebrações em família, brodo de capeletti que minha avó religiosamente preparava no Natal, massa preparada em casa...
    beijos*

    ResponderExcluir
  3. Amigas...
    essa festa é realmente maravilhosa!

    ResponderExcluir
  4. Ai ai...3 da tarde e você me fez ficar com fome.
    Fome de sopa (que usualmente eu não gosto), fome do frio dessa terra linda de vocês, das celebrações honestas e descompromissadas.
    Tudo delícia!
    grande beijo!
    Silvia

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, guria!!!!!!!!! Voltando eu de férias... cheg o aqui e fico com água na boca! Como dizem as crianças: "perfavore" me informe qdo houver outra festa assim! Nós estamos com uma vontade danada de subir a serra, só que somos principiantes na direção e ainda temos receio... hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir