"Não tenha pressa. Mas não perca tempo"

José Saramago

Meus Seguidores, Adoro Vocês!!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

O que fiz com meu tempo livre...

                Na primeira semana das férias de inverno, meus filhos subiram a Serra para ficar com os avós. Meu marido teve compromissos duas noites e eu... aproveitei para fazer duas coisas que eles não gostam: guacamole e tricô. Cheguei em casa e fui direto preparar o guacamole: piquei bem fininho meia cebola e deixei descansando no vinagre de vinho tinto. Cortei em cubos um abacate pequeno (era pequeno mesmo) e meio tomate. Escorri o vinagre da cebola e misturei tudo, acrescentando pimenta moída na hora e azeite de oliva. Aqueci um fio de azeite na frigideira e tostei fatias de pão colonial. Ficou delicioso! 




                Depois parti para o tricô: uma touca feita com lã dupla e agulha grossa, que ficou pronta a jato. Peguei uma receita no site da revista Manequim e adaptei ao que eu já tinha. O pompom de pele de coelho veio com um casaco e coloquei ali para fazer um detalhe, já que fazer uma flor de crochê está muito além das minhas habilidades. Gostei do resultado e já usei a touca. Meus filhotes adoraram e também quiseram toucas novas: fiz uma cinza e branca para o maior e uma vermelha para o pequeno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário